quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bruno Senna receberá o Troféu Lorenzo Bandini.


A Williams anunciou nesta terça-feira, que o piloto brasileiro Bruno Senna foi o vencedor do Troféu Lorenzo Bandini, oferecido pela cidade de Brisighella, norte da Itália desde 1992, a entrega será no dia 15 de julho.

Bruno Senna, estreou na F1 em 2010 pela equipe Hispania e no meio da temporada 2011 foi contratado pela equipe Lotus-Renault para substituir o alemão Nick Heidfeld, o piloto brasileiro disputou 8 corridas pela equipe e pelo seu desempenho foi o escolhido para ganhar o prêmio de destaque internacional.

Em 2007 o compatriota Felipe Massa, foi o premiado pelas boas atuações na temporada de estreia dele na Ferrari em 2006. A premiação resgata a história do italiano Lorenzo Bandini, que morreu há 45 anos após um acidente durante o GP de Mônaco de 1967, na época o piloto da Ferrari capotou seu carro que ainda pegou fogo, ele foi levado ao hospital mas após três dias não resistiu aos ferimentos.

Dos atuais pilotos do grid da F1 que receberam a premiação estão: Jenson Button, Michael Schumacher, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Mark Webber, Felipe Massa, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Apesar de não ter tido boas atuações nas últimas provas deste ano pela Williams, Bruno Senna vêm tentando se recuperar, das sete etapas marcou pontos em três e ocupa o 13º lugar no mundial de pilotos.  

2 comentários:

  1. Acho que o Paul di Resta foi melhor do que ele no ano passado, ele até ganhou o prêmio de revelação do ano! Estão forçando aí essa premiação.

    ResponderExcluir
  2. Pô Lima o Bruno é uma piada, não ganhou nada na F1 para merecer prêmio!

    Valeu Jack

    ResponderExcluir