O alemão, Marco Wittmann que vinha dominando os treinos livres para o 58º GP de Macau na categoria Fórmula 3, venceu a prova deste sábado, o piloto da equipe Signature não teve dificuldades para conquistar o lugar mais alto do pódio. A prova com 10 voltas terminou com o Safety car na pista.
Na segunda posição chegou o brasileiro Felipe Nasr, da equipe Carlin, o jovem piloto que é uma das grandes revelações do automobilismo nacional é o atual campeão da F3 inglesa, na corrida deste sábado, Nasr chegou a ultrapassar Wittmann na curva Lisboa, mas o piloto alemão se recuperou e abriu boa vantagem.
Felipe segurou bem a pressão do espanhol Roberto Merhi, terceiro colocado na corrida e não deu chances para ser ultrapassado, na quarta posição chegou o finlandês Valtteri Bottas, piloto que participou dos testes para jovens pilotos da F1 em Abu Dhabi, pela equipe Williams.
O melhor japonês na prova foi Kimiya Sato, da Motopark, em 9º, Hideki Yamauchi, da Toda Racing, foi o 11º, já o campeão da F3 Japan, Yuhi Sekiguchi, da Mücke Motorsport chegou apenas em 12º. Hironobu Yasuda, da equipe Three Bond Racing, não completou a prova. Yasuda, corre em duas categorias no Japão, F3 Japan, onde foi o vice-campeão em 2011 e na Super GT, em 2010 ele era o companheiro do brasileiro João Paulo de Oliveira, na equipe Kondo Racing.
Em entrevista após a prova, Marco Wittmann, disse que a vitória nunca foi fácil, no entanto graças a diferença que abriu no inicio da prova, ele pôde controlar a etapa deste sábado.
Confira o resultado final da 1º prova em Macau :
1 - Marco Wittmann (GER)
2 - Felipe Nasr (BRA)
3 - Roberto Merhi (ESP)
4 - Valtteri Bottas (FIN)
5 - Carlos Huertas (COL)
6 - Daniel Juncadella (ESP)
7 - Laurens Vanthoor (BEL)
8 - Daniel ABT (GER)
9 - Kimiya Sato (JPN)
10 Hannes Van Asseldonk (NED)
11 Hideki Yamauchi (JPN)
12 Yuhi Sekiguchi (JPN)
13 William Buller (GBR)
14 Lucas Foresti (BRA)
15 Richie Stanaway (NZL)
16 Hywell Lloyd (GBR)
17 Jazeman Jaafar (MAS)
18 Marko Asmer (EST)
19 Kevin Magnussen (DEN)
20 Carlos Saiz Jr (ESP)
21 Felix Rosenqvist (SWE)
22 Mitch Evans (NZL)
Foto divulgação CGPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário