Ontem a tarde aqui no Japão eu estava conferindo alguns e-mail quando me deparei com o comunicado oficial da equipe Lotus-Renault, sobre o retorno à F1 do finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial pela Ferrari em 2007. Como eu estava no trabalho acabei somente comentando com alguns amigos sobre o assunto antes dos principais sites brasileiros especializados em F1 darem a notícia. Pois bem, hoje já não é mais novidade a contratação de Kimi pela Lotus, agora a duvida que fica é quem fará dupla com o finlandês ?
Os “rumores” dando conta que Kimi teria assinado com a Williams, não passaram de especulações e alguns criticos falavam que o brasileiro Rubens Barrichello, já teria um pré-contrato com a equipe Lotus, infelizmente não passou de boatos e o veterano piloto brasileiro continua sem contrato para a temporada 2012.
A equipe Lotus-Renault, que passará a se chamar apenas Lotus em 2012, anunciou a contratação de Kimi Raikkonen para as duas próximas temporadas da F1. Aos 32 anos, o ex-piloto da Ferrari, que vinha disputando o Mundial de Rali (WRC), nos últimos 2 anos, sem muito sucesso, fará parte de um grid formado por mais 5 campeões mundiais, que são eles : Michael Schumacher, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Jenson Button e Sebastian Vettel.
Na semana passada a equipe anglo-francesa havia dito que o nome de Kimi estava na lista, na verdade o piloto foi procurado pelo chefão Eric Boullier, logo após o acidente do polonês Robert Kubica, no inicio do ano, porém não conseguiram um acordo. Mesmo como contrato para 2012, o russo Vitaly Petrov tem sua vaga em risco, nesta disputa estão os pilotos : Romain Grosjean, (francês) e o brasileiro Bruno Senna.
Kimi Raikkonen, disse no comunicado que : “Estou satisfeito por retornar à Fórmula 1 após dois anos e estou grato à Lotus-Renault por ter me oferecido esta oportunidade. Minha época no Mundial de Rali foi um estágio útil para a minha carreira, mas não posso negar que minha fome de Fórmula 1 aumentou muito recentemente. Foi uma escolha fácil retornar pela Lotus, já que fiquei impressionado com o tamanho da ambição da equipe. Agora estou ansioso para ter um papel importante na caminhada do time para a parte da frente do grid” - concluiu.
O piloto não terá uma tarefa muito fácil, o carro de 2011 caiu muito de rendimento após o início do campeonato onde a equipe obteve dois pódios, o Lotus-Renault terminou o mundial de construtores na quinta posição com 73 pontos, 4 à frente da Force Índia. Pouco para um time tinha a intensão de bater a equipe Mercedes. Kimi Raikkonen, quando deixou a F1 disse que não tinha mais motivação, gostaria de saber qual foi a motivação de levou o Ice-Man ao retorno ? Dizer que é por causa da ambição da equipe, eu acho pouco. No aguardo dos próximos capítulos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário