quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lotus-Renault ganha três patrocinadores brasileiros...

A equipe do brasileiro Bruno Senna, a Lotus-Renault, confirmou nesta quarta-feira um acordo com quatro novos patrocinadores, dentre eles, três são empresas brasileiras e entraram na equipe para apoiar o piloto da casa. No GP da Bélgica, os carros da equipe já tinham estampados as logomarcas da petrolífera OGX, de propriedade do oitavo homem mais rico do mundo o brasileiro Eike Batista, e da Gillette.


Nas próximas etapas da Fórmula 1, os modelos R31 estarão com os novos patrocinadores estampados no cockpit, além da empresa de telefonia Embratel, patrocinador pessoal de Bruno Senna. O grupo farmacêutico inglês Auden Mckenzie, também fechou acordos com a Lotus-Renault.

Uma grande novidade foi o site oficial da equipe que agora apresenta uma versão em português. Bruno Senna, que participou pela primeira vez de um final de semana com um carro competitivo na F1, não fez uma boa corrida no GP da Bélgica por causa de um erro na largada, mas recebeu elogios do chefão da equipe Eric Boullier pelo seu desempenho no treino de classificação de sábado quando conseguiu o sétimo tempo.

A Genni Capital, maior acionista da Lotus-Renault, fechou recentemente uma parceria com a empresa brasileira WWI, que possui investimentos nos setores automobilísticos, imobiliário, energético e de telecomunicações. Bruno Senna, que tinha "contrato" para correr em apenas duas corridas, foi confirmado até o final da temporada de 2011 e terá mais sete corridas para conseguir bons resultados e garantir um lugar na temporada de 2012.


O brasileiro disse que estava ansioso para entrar no cockpit em Monza, porque sente mais confiante para encarar a corrida e, quanto mais quilometragem ele tiver na F1 é melhor. Como disse no post do sábado após o treino de classificação, não podemos esperar grandes resultados de Bruno Senna nestas primeiras corridas, quem sabe nas últimas provas ele poderá brilhar e garantir a tão sonhada "vaga" de titular em 2012 .

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