Próximo de completar 20 temporadas na Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello ainda não tem contrato para disputar a temporada de 2012 e surgem “rumores” a cada dia de que seu lugar está em risco na Williams, 1º por causa de um alto salário e depois a ida do ex-piloto Kimi Raikkonen para o time de Grove, o finlandês fez uma visita à fábrica recentemente e com isso alimentou mais boatos.
A maioria dos especialista dizem que a ida de Kimi pra Williams não passa de mais um boato e acredito também nisto, até porque o campeão de 2007 saiu da F1 por falta de motivação e quando deixou a categoria era o piloto mais bem pago do grid, voltar a competir depois de alguns anos fora da categoria para ganhar igual ou menos que Barrichello seria estranho.
No entanto a TV inglesa BBC disse que a Williams estaria interessada em Kimi Raikkonen para a próxima temporada, informação não confirmada pela equipe que ainda não definiu sua dupla de pilotos para o próximo ano, uma das vagas está praticamente assegurada para o venezuelano Pastor Maldonado por causa do forte apoio financeiro da petrolífera estatal PDVSA.
Outros nomes surgem como possíveis candidatos a vaga entre eles : Bruno Senna, Adrian Sutil e Giedo Van der Garde. A equipe faz uma de suas piores temporadas da história, amargando posições fora da zona de classificação e tendo conquistado apenas 5 pontos, o FW33 carro deste ano é muito ruim, em 2012 a equipe terá motores Renault uma parceria campeã. Sob o comando de Mike Coughlan e Cia a equipe já trabalha no desenvolvimento do novo modelo.
Barrichello, não vai comentar sobre essa nova onda de “boatos” ele acredita que deverá renovar seu contrato, até porque sua experiência conta muito nesta nova fase da Williams com motores Renault. A equipe inglesa estaria procurando um piloto pagante como já fez com Maldonado, Kimi não levaria dinheiro ao time de Grove mas segundo informações o finlandês seria um atrativo para novos patrocinadores. Acho que só após o fim da temporada é que saberemos o destino de Barrichello na F1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário