segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fernando Alonso vence o GP da Inglaterra...

Ufa ! Até que enfim, outro piloto vence uma corrida da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, da (Ferrari), fez a festa no Grande Prêmio da Inglaterra, a corrida disputada neste domingo (10) no circuito de Silverstone foi recheada de emoções e confusões, mas o bicampeão Alonso não tinha nada a ver com os problemas da FIA e contou com uma "ajuda" da equipe RBR no erro no pit-stop de Vettel.

A corrida começou com pista molhada e os pilotos tiveram que largar com pneus intermediários, logo na largada o pole Mark Webber, da (RBR), perdeu a posição para seu companheiro de equipe Vettel, Alonso vinha  logo atrás mas perdia rendimento, quem se deu muito bem no início da prova foi o piloto da casa Lewis Hamilton, que pulou de décimo para quinto em apenas uma volta.


Na 12ª volta começaram os trabalhos de pit-stop para colocar pneus para pista seca e deu inicio as melhores brigas por posições da corrida, foi nos boxes que Alonso conquistou a primeira posição na corrida, na 27ª volta os pilotos Sebastian Vettel e Fernando Alonso foram para a troca de pneus juntos e a RBR teve um problema no macaco hidráulico que levanta o carro, perdendo segundos preciosos e a liderança da corrida, quem se aproveitou disso tudo foi Alonso, que assumiu a ponta para não sair mais e venceu sua primeira corrida na temporada e a 27ª na carreira.

Vettel, chegou em segundo e mantém a liderança isolada do campeonato, agora são 80 pontos. Mark Webber, que fez uma ótima corrida completou o pódio, depois de tentar por várias vezes ultrapassar Vettel, a equipe RBR chegou a dar alguns avisos à Webber pelo rádio, o piloto não obedeceu e após a prova o australiano estava muito irritado com a situação.


Correndo em casa Lewis Hamilton foi mais uma vez um piloto aguerrido e lutou bravamente por cada posição na corrida em Silverstone, chegando na quarta posição com méritos, pois precisava economizar combustível para o final da corrida e ainda aguentar a pressão de Felipe Massa, que chegou a tentar sem sucesso a ultrapasagem na última curva, os dois chegaram a se tocar mas a manobra foi considerada normal.


Rubens Barrichello, da (Williams), chegou em 13º o piloto que largou em décimo quinto e perdeu 5 posições na largada, sofreu muito com o desempenho do carro com pista molhada. Button, foi outro piloto que não conseguiu um bom resultado, durante sua troca de pneus a equipe McLaren não colocou uma porca na roda dianteira direita e o piloto teve que abandonar a corrida.


O mexicano Sergio Perez, da (Sauber), conseguiu seu melhor resultado no ano, a 7ª posição, o piloto que sofreu um forte acidente nos treinos em Mônaco, acabou ficando de fora de duas corridas e mostrando um bom desempenho no GP da Inglaterra consegue um ótimo resultado. O japonês Kamui Kobayashi, abandonou a corrida na 27ª volta com problemas mecânicos.

Confira o resultado final do GP da Inglaterra :

1 - Fernando Alonso (Ferrari) 52 voltas
2 - Sebastian Vettel (RBR) a 16s511
3 - Mark Webber (RBR) a 16s947
4 - Lewis Hamilton (McLaren) a 28s986
5 - Felipe Massa (Ferrari) a 29s010
6 - Nico Rosberg (Mercedes) a 1:00s655
7 - Sergio Perez (Sauber) a 1:05s590
8 - Nick Heidfeld (Renault) a 1:15s542
9 - Michael Schumacher (Mercedes) a 1:17s912
10 Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 1:19s712
11 Adrian Sutil (Force Índia) a 1:19s74
12 Vitaly Petrov (Renault) a 1:20s600
13 Rubens Barrichello (Williams) a 1 volta
14 Pastor Maldonado (Williams) a 1 volta
15 Paul di Resta (Force Índia) a 1volta
16 Timo Glock (Marussia Virgin) a 2 voltas
17 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 2 voltas
18 Vitantonio Liuzzi (Hispania) a 2 voltas
19 Daniel Ricciardo (Hispania) a 3 voltas

Fotos Sutton

Nenhum comentário:

Postar um comentário