Brasiliense
começou bem a temporada 2013 com vitória na F3 Sul-Americana e
agora direciona foco para o novo certame inglês, com estreia marcada
para este sábado em Silverstone. A temporada europeia está prestes
a começar para a maioria dos pilotos que competem no Velho
Continente, e para Gustavo Lima não será diferente. Após rigoroso
inverno no Reino Unido, a primavera dá as caras para a primeira
etapa da Fórmula 4 Inglesa que acontecerá no famoso autódromo de
Silverstone, neste final de semana (27 e 28).
Nova
categoria de base internacional, a Fórmula 4 chega com grandes
expectativas, já que o automobilismo inglês está carente de um
campeonato de nível alto, desde a extinção a Fórmula Renault UK e
também com o difícil momento que vive a Fórmula 3 Inglesa, que
nesta temporada contará com apenas quatro eventos devido à falta de
pilotos e a concorrência com a nova F3 Euro Series, organizada pela
FIA.
O
monoposto da F4, lançado no final de 2012 pela Motorsport Vision -
empresa administrada por Jonathan Palmer, dono de circuitos como
Brands Hatch, Snetterton e Outlon Park - tem como principal
característica grande tecnologia a custos relativamente baixos. Com
185 cavalos propulsionados pelo motor Duratec, junto ao chassi
fabricado pela Ralph Firman, fábrica do pai do ex-piloto de F1 com o
mesmo nome, o carro tem expectativa de performance parecidas com os
já conhecidos Fórmula Renault.
Essa será
a segunda temporada de Gustavo Lima no automobilismo europeu, após
passagem pela Fórmula Renault Alps em 2012. O brasiliense irá
correr pela equipe HHC. Nesta terça-feira ele participa da última
sessão de testes coletivos em Snetterton, e na sexta-feira começam
as atividades oficiais da etapa em Silverstone.
Gustavo
Lima:
O carro.
“Testei
o carro há 15 dias pela primeira vez e gostei do que vi. O carro me
surpreendeu em alguns aspectos como estabilidade e motor, além de eu
ter completado muitas voltas sem qualquer tipo de problema, algo que
é comum em um projeto novo”.
Campeonato.
“Mudamos
o foco para a F4 pois não estava feliz na Renault, e acredito que
posso ser competitivo desde o começo em uma categoria onde tudo é
novo pra todos. Não conheço Silverstone, mas pelo que estudei
parece incrível a sequência de curvas de alta, mal posso esperar”.
Foto e Fonte Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário