Curitibano que terá Joey Hand como parceiro no Team RBM, acredita que
diminuição de treinos livres deixará as etapas mais emocionantes.
Faltando pouco mais de dois meses para o início do campeonato,
Augusto Farfus se prepara para sua segunda temporada no DTM, uma das
principais categorias do automobilismo mundial. Com um excelente ano
de estreia - no qual conquistou uma vitória, mais dois pódios e
duas poles, sendo assim o melhor estreante, as expectativas para a
continuidade do trabalho são ainda melhores.
Augusto
permanece na equipe BMW Team RBM, e seu companheiro será o
norte-americano Joey Hand, no lugar de Andy Priaulx. Além das outras
duas equipes que já tinha no ano passado - Team Schnitzer (Bruno
Spengler e Dirk Werner) e o Team RGM (Martin Tomczyk e Priaulx), a
montadora bávara irá alinhar também a nova equipe Team MTEK, com
os alemães Timo Glock, que acabou de sair da Fórmula 1 e Marco
Witmann, promovido da posição de piloto de testes.
Uma
novidade na programação da categoria promete deixar as disputas
ainda mais emocionantes. A partir deste ano, os treinos de
sexta-feira foram extintos, o que significa que os carros do DTM
terão apenas uma sessão livre de 90 minutos antes da tomada de
tempos. A primeira etapa está marcada para o dia 5 de maio, no
circuito de Hockenheim, na Alemanha.
Augusto
Farfus:
Equipes
BMW: “Com a entrada do Joey Hand no Team RBM, seremos a única
equipe do DTM com dois pilotos não europeus. Como os treinos foram
reduzidos, será importante ter mais carros da montadora, porque
assim as possibilidades para estratégia, acertos e informações
crescem muito. A entrada do Timo Glock também é muito boa, ele tem
um nome forte no automobilismo e é experiente”.
Novo
formato:
“A
preparação pré-temporada se tornou ainda mais importante nesta
temporada, já que os treinos foram reduzidos. Isso vai dificultar a
vida de todo mundo, pois 90 minutos é pouco tempo, e acaba
impossibilitando as equipes de fazer grandes mudanças nos carros. O
trabalho “off track” (fora da pista) vai ser fundamental. Vamos
ter que otimizar a sessão e tentar achar um acerto ideal tanto para
a tomada de tempo quanto para corrida. Com certeza as corridas serão
muito mais espetaculares”.
Fotos BMW - Fonte Eversports
Fotos BMW - Fonte Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário