A última etapa do Itaipava GT Brasil, foi disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo, nos dias (17) e (18), pela categoria GT3, com a quarta colocação na corrida do sábado a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpt, pilotando um Ford GT conquistaram o bicampeonato por antecipação. Na prova do sábado a dupla Xandy Negrão e Xandinho Negrão, vinham liderando até que um furo no pneu da Lamborghini estragou a corrida de pai e filho e a vitória caiu no colo da dupla Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, que desde a estreia com o novo Mercedes-Benz SLS AMG, venceram três corridas consecutivas.
Pela categoria GT4, a dupla Marcello Sant’Anna e Christian Pons, com uma Ferrari Challenge, venceram pela primeira vez na corrida do sábado (17), em Interlagos, contando com uma pitada de sorte, pois no final da prova os lideres Valter Rossete e Fábio Grecco, com a Maserati Gran Turismo, abandonaram a disputa. Com os resultados o título ficou com a dupla Cristiano Federico e Caio Lara, pilotando um Aston Martin Vantage, eles fizeram um campeonato bem equilibrado conquistando vitórias e pódios em quase todas as etapas.
No domingo na prova que encerrou a temporada 2011 da Itaipava GT Brasil, Valter Rossete e Fábio Grecco, desta vez não tiveram problemas e conquistaram a vitória com a Maserati Gran Turismo, com a soma dos resultados a dupla se tornou vice-campeã da GT4. A dupla Marçal Melo e William Freire, com o Ginetta G50, depois de uma temporada onde tiveram vários problemas no carro, chegaram em quarto lugar, repetindo o resultado do sábado.
Na GT3 uma chegada bem apertada, o piloto Wagner Ebrahim, pilotando um Audi R8 LMS, cruzou a linha com apenas 0s034 à frente de Sérgio Jimenez, com o Mercedes-Benz SLS AMG, quebrando assim a sequência de vitória da dupla Jimenez e Bonifácio. A dupla bi-campeã Matheus Stumpt e Valdeno Brito, chegaram em terceiro com o Ford GT.
Veja mais fotos como esta em PortalNippon
Veja mais fotos como esta em PortalNippon
Nenhum comentário:
Postar um comentário