domingo, 30 de janeiro de 2011

Divulgada a primeira imagem do novo carro da Mercedes GP


O jornal alemão Bild, divulgou na edição deste domingo uma imagem exclusiva do novo carro da equipe Mercedes, o W02 apresenta algumas modificações em relação ao modelo da temporada passada.

Segundo o diretor da equipe Ross Brawn, com a volta do "KERS", o objetivo de conseguir um sistema leve e compacto foi alcançado no novo carro. Uma nova pintura foi aplicada e o tom prata brilhante ficou ainda mais bonito.

No ano passado, o carro ficou muito abaixo das expectativas da equipe, por isso a Mercedes decidiu começar a trabalhar no W02 ainda em 2010, que pela primeira imagem divulgada hoje tem um bico mais alto e arredondado, bem parecido com o modelo "F150" da Ferrari.

Ross Brawn, afirmou que o time vai para o Mundial deste ano mais organizado. “No ano passado eu tive de rejeitar algumas sugestões interessantes dos meus engenheiros. Agora é diferente, estamos muito mais organizados”, concluiu.

Outra mudança que pode ser vista é a logomarca do patrocinador Petronas, que este ano está com letras com fundo branco. O lançamento oficial será na terça-feira 1 de Fevereiro.

Kamui Kobayashi, renovou seu patrocínio com a Good Smile Company


Ano passado, no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, o japonês Kamui Kobayashi, da equipe (Sauber) conseguiu o patrocínio da  Good Smile Company, a empresa que é fabricante de brinquedos, voltou a apoiar o piloto nas provas finais do campeonato. A  empresa renovou o patrocínio com o piloto da casa, para a temporada 2011. O lançamento do novo carro, acontece amanhã.

Sob o acordo, a "logomarca" da Good Smile Company, será estampada no capacete de Kamui Kobayashi.


Kamui Kobayashi disse que está muito satisfeito com este apoio, e prometeu se esforçar ainda mais para atender às expectativas da empresa.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Fernando Alonso testando o F150 na pista de Fiorano...


O espanhol Fernando Alonso, teve nesta sexta-feira seu primeiro contato com o novo carro da Ferrari, o  F150 já foi para à pista de Fiorano. Após o lançamento oficial na sede da equipe em Maranello, Itália.  

O shakedown foi feito com pista molhada, agora é esperar pelos testes oficiais na próxima semana. Mais fotos do carro e o vídeo com as primeiras imagens do carro na pista vocês conferem aqui.


フェルナンド・アロンソは、フィオラノでフェラーリ F150の初走行を行った。

フェラーリは28日(金)、マラネロでF150を発表。その後、フィオラノのトラックにマシンを持ち込み、撮影という名目でF150のシェイクダウンを行った.


F150の初走行はフェルナンド・アロンソが担当。ウェットタイヤを装着したF150で走行を行った.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ferrari lança o F150, o novo carro para 2011


A equipe italiana Ferrari, lançou hoje na sua sede em Maranello, Itália, seu novo carro para a temporada 2011, pelas primeiras imagens do "F150" pouca coisa mudou em relação ao modelo "F10" da temporada passada.

Aparentemente o carro apresenta pequenos detalhes aerodinâmicos, um bico menos pontudo e um grande reforço na suspensão dianteira, na parte de trás da asa traseira, uma pequena bandeira iltatiana foi pintada. 


Ainda nesta sexta-feira, a escuderia divulgará imagens do carro em ação com Fernando Alonso na pista de Fiorano, mas os primeiros testes oficiais só serão realizados em Valência.

Ainda é cedo para saber se estas mudanças vão trazer a Ferrari devolta aos títulos, a verdade é que , a equipe italiana deve fazer novas mudanças no carro após os primeiros testes em Valência. O primeiro piloto da equipe a fazer os testes será o espanhol Fernando Alonso.


Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu que ainda há mudanças a serem feitas: “O carro tem um regulamento técnico diferente do ano passado, então priorizamos a confiabilidade, que foi a base do nosso trabalho. Queremos chegar à primeira corrida com todos os detalhes prontos", concluiu.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Force Índia confirma Paul di Resta na equipe...


O quarto novato do grid na Fórmula 1 2011, foi confirmado, o escocês Paul di Resta, fará dupla com o alemão Adrian Sutil, na equipe Force Índia. Campeão da DTM no ano passado, Paul di Resta é uma das promessas da equipe, agora correrá como titular na F1.

Na temporada passada, o escocês participou de oito sessões de treinos livres, com boas atuações para um jovem piloto não chega a ser surpresa este anuncio, no inicio deste ano, o jornal Blick, já falava sobre a troca de pilotos. Com isso, o italiano Vitantonio Liuzzi, está fora da equipe.

                                 Paul di Resta - em Abu Dhabi

Outra confirmação oficial foi o nome do terceiro piloto, que será o alemão Nico Hulkenberg, ex-piloto da (Williams). O jovem alemão fez uma boa temporada na equipe (Williams), mas perdeu seu lugar para o venezuelano Pastor Maldonado, que trouxe o $$$ "patrocínio" da petrolífera venezuelana PDVSA e do presidente do país, Hugo Chávez.

Para Vijay Mallya, proprietário da Force Índia, "a contratação de Hulkenberg é uma oportunidade da qual não poderia deixar passar", dando referência ao jovem e promissor piloto alemão. O novo carro, o VJM04, com motor Mercedes, será apresentado no dia 10 de Fevereiro, em Jerez de la Frontera.

Fotos divulgação

Team Lotus apresentará o carro online no dia 31 de Janeiro...


Na próxima segunda-feira, dia 31, a equipe (Team Lotus) do diretor Tony Fernandes, apresentará as primeiras imagens do Lotus "TL11" para os fãs que tem o cadastro no site oficial da equipe.

O novo modelo continuará com as cores verde e amarelo adotadas no ano passado, antes da "confusão" envolvendo as duas "Lotus", havia "rumores" que o time malaio poderia disputar a temporada 2011 com as cores preta e dourada. 

Como a Lotus-Renault, irá correr com a pintura preta e dourada, a equipe de Tony Fernandes resolveu não mudar a cor de seus carros.

O lançamento será às 5:00 horas da manhã pelo horário britânico, 14:00 horas, horário do Japão. Para os fãs que tem o cadastro no site também tem à possibilidade de receber os arquivos de uma revista digital gratuita, que estará disponivel para cada corrida de 2011. 

De 1 a 4 de Fevereiro, em Valência, os pilotos Heikki Kovalainen e Jarno Trulli farão os primeiros testes com a nova máquina "TL11".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ferrari batiza seu novo carro com o nome "F150"


A equipe italiana Ferrari, anunciou que o seu novo carro para a temporada 2011, foi batizado com o nome "F150" , em homenagem aos 150 anos da unificação da Itália.

O carro que será apresentado ao público nesta sexta-feira 28 de Janeiro, em Maranello,  será o primeiro das equipes da Fórmula 1, os testes com todas as equipes terão início no dia 1 de Fevereiro, em Valência.

"A Ferrari é a expressão da excelência italiana, seu talento e criatividade. Todos os homens e mulheres que colocam tanto esforço e paixão nos seus trabalhos em Maranello, dividem o orgulho e a responsabilidade de representar nosso país ao redor do mundo, e é neste espírito que escolhemos dedicar este carro, para um "evento" tão importante para toda a Itália" - afirmou Luca di Montezemolo, presidente da empresa.

Equipe Malaia começará a temporada com o nome "Team Lotus"

Na primeira audiência sobre a "briga judicial" envolvendo o caso Lotus, na última segunda-feira, a Alta Corte de Londres negou o pedido do Grupo Lotus para um julgamento sobre uma possível rescisão de contrato de cinco anos que da o direito da equipe malaia de usar o nome : "Team Lotus".

A decisão sobre a permissão ou não do uso do nome "Team Lotus" foi marcada para o dia 21 de Março, com isso a equipe de Tony Fernandes, começará a temporada usando o nome "Team Lotus". 

Realmente é complicado esta situação, duas equipes brigando por um nome, na minha modesta opinião , fico torcendo em favor de Fernandes, pois foi ele que em 2009 decidiu reeditar o nome e voltar a Fórmula 1, na temporada 2010.

A Team Lotus está muito feliz por ter tido sucesso na audiência em que o juiz descartou o recurso do Grupo Lotus, antes mesmo de ouvir os argumentos dos advogados de ambos os lados. Embora essa decisão nunca estivesse em dúvida, isso significa que nós começamos a temporada de 2011 com o nome de Team Lotus - disse a equipe em comunicado oficial.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

F3 Brasil Open em Interlagos...



O Autódromo de Interlagos sediou neste último final de semana, o torneio de verão F3 Brasil Open, o evento em sua segunda edição contou com pilotos que disputam a Fórmula 3 Sulamericana, Fórmula 3 Inglesa entre outras.

Em um final de semana perfeito, o brasiliense Lucas Foresti conquistou o título do torneio após vencer todas as quatro corridas do final de semana. O piloto que corre na F3 Inglesa, disputou no mês de Novembro de 2010 o 57º GP de Macau, pela equipe (Carlin) chegando em 22º lugar.

O brasiliense, que havia dominado todas as provas do evento até então, largou na pole position na corrida deste domingo e depois de abrir vantagem volta a volta para os rivais, conquistou o título de maneira confortável.

Seu conterrâneo Yann Cunha, da equipe (Cesário Fórmula) atual campeão da F3 Sulamericana terminou na segunda colocação, enquanto Victor Guerin, companheiro de equipe de Yann, completou o grupo dos três primeiros colocados.

A corrida faz parte da programação oficial do VI GP da Cidade de São Paulo, que integra as comemorações pelos 457º anos da capital paulista. Fotos Kátia Hashimoto 


Veja mais fotos como esta em PortalNippon

domingo, 23 de janeiro de 2011

Documentário sobre Ayrton Senna em DVD e Blu-ray...


O documentário sobre a vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, foi lançado no Japão em primeira mão no dia 7 de Outubro de 2010, às vésperas do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Posteriormente a rede de cinemas Toho exibiu o filme em suas salas.

O filme, foi um sucesso total e muito elogiado pela critica , os fãs do piloto brasileiro aqui no Japão lotaram quase todas as seções nos principais cinemas da rede Toho. Agora os organizadores anunciaram o lançamento em DVD e Blu-ray. 

A partir de 21 de Março, o filme já estará disponível , mas quem quiser fazer a reserva basta acessar este link. DVD Senna

Garanta logo o seu, pois é um filme para guardar de recordação. O DVD terá entrevistas inéditas com os participantes do filme e comentários do ex-piloto de F1, o francês Alan Prost. 

sábado, 22 de janeiro de 2011

F1 Equipe Marussia Virgin lançará o novo modelo dia 7 de Fevereiro...


A equipe Marussia Virgin, fará o lançamento do seu novo carro para a temporada 2011, após os testes em Valência. O MVR-02 será apresentado em Londres no dia 7 de Fevereiro.

No dia 1º de Fevereiro, os pilotos Timo Glock e Jerôme D'Ambrosio entrarão na pista com os modelos da temporada passada.

Diferentemente das outras equipes, RBR, Ferrari, Williams, MercedesGP, Lotus-Renault, Toro Rosso, Sauber e Team Lotus, a equipe Marussia Virgin preferiu adiar seu lançamento. Até agora a Ferrari será a primeira a mostrar o modelo 2011, que será no dia 28 de Janeiro, em Maranello.

Foto Daniel Gimenes

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nissan GT-R na Super GT GT500 class...


O campeonato japonês da Super GT, que é uma das categorias mais importantes do automobilismo nacional, começa à apresentar suas duplas de pilotos para a temporada 2011, que começará no dia 2 de abril no circuito de Okayama Internacional. Antes da estreia, as equipes e pilotos farão um teste oficial que será nos dias 19 e 20 de março, no mesmo circuito de Okayama.

No último final de semana em Chiba, foi realizado o Tokyo Auto Salon, evento promovido por empresas de auto-peças, acessórios e pelas principais montadoras do Japão. Algumas equipes da Super GT estiveram presentes no evento apresentando seus carros e anunciando seus pilotos.


No stand da equipe Impul Mobil 1, o destaque foi o GT-R Calsonic, que em 2010 foi pilotado pela dupla Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli, vencedores da etapa (Rod 4) disputada no circuito de Sepang, Malásia na GT500 class. 


Ao lado do GT-R, o carro campeão da temporada 2010 da Fórmula Nippon, que é pilotado pelo brasileiro João Paulo de Oliveira. O carro já está com o número 1!


Outro GT-R que estava em exibição foi da equipe (Motul Autech), carro da dupla Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer. Já no stand da Advan, o GT-R em exibição era o da equipe (HIS Advan Kondo Racing), onde o brasileiro João Paulo de Oliveira faz dupla com o japonês Hironobu Yasuda. 


Os três carros da Nissan GT-R na GT500 class, tem poucas diferenças entre eles, a maior delas seria o fabricante de pneus que muda entre elas. Nesta categoria, as vitórias são conseguidas com muita estratégia das equipes e de um bom entrosamento entre seus pilotos. Quem sabe em 2011, o brasileiro João Paulo de Oliveira, possa repetir o bom resultado na estreia e vencer. Com uma estratégia perfeita, o time HIS Advan Kondo Racing não trocou os pneus na primeira corrida do ano em Suzuka, vencendo sua única corrida na temporada 2010.

                                Nissan GT-R Sumo Power

Fotos Diogo Hideo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fórmula 1 continua fumando ! Por Daniel Gimenes


   No final da década de 1960, se não me falhe a memória, no ano de 1968, a Lotus mudou radicalmente até então a forma com a qual os carros de Fórmula 1 eram pintados. Até então as máquinas velozes recebiam as cores oficiais dos respectivos países que representavam nas pistas. Os carros alemães eram pintados na cor prata. A Itália orgulhava-se do vermelho nos carros da Alfa Romeo, Ferrari e Maserati. A Ferrari inclusive nunca deixou de usá-lo. A França usava um imaculado azul, e os carros ingleses “vestiam” o verde.

    A inovação tinha partido do fechamento de um contrato de patrocínio da Lotus, do qual além do nome da marca tabagista estampada na lateral dos carros, este seria pintado com as cores do patrocinador e batizado com o nome do mesmo. Assim sendo nasceu o Gold Leaf Team Lotus. O imaculado verde inglês deu lugar a uma pintura branca na base da carroceria, com filetes laterais dourados que se estendiam até o bico da mesma, e o vermelho aplicado na parte superior. Visualmente a tradição foi jogada para o espaço, porém o circo da velocidade com o passar dos anos ficou multicolorido, em uma época em que os males causado pelo cigarro eram pouco conhecidos ou divulgados.


    Durante a década de 1970, novas empresas passaram a patrocinar os carros da categoria, não só do ramo da tabacaria, mas dos mais diversos setores. Os patrocinadores passaram a invadir com as cores que adotavam o circo da velocidade, apenas a Ferrari manteve as tradições e cores originais intocadas. No ano de 1972 a Lotus trocou as cores do Gold Leaf pelo mais charmoso e chamativo preto e dourado da marca John Player Special. O brasileiro Emerson Fittipaldi ganhou o campeonato daquele mesmo ano defendendo as cores pretas e douradas da equipe “fumante”. A década viu ainda a chegada da Marlboro que fez história na equipe McLaren até o ano de 1996, patrocinou mais de meio grid durante a década de 1980 e concentra até hoje investimentos na Ferrari de forma subliminar. A Gitanes foi outra marca de cigarros que acompanhou a equipe francesa Ligier durante quase duas décadas. A cor azul da marca combinou perfeitamente com a cor automobilística do país gaulês.

    Diversas marcas de cigarros passaram pela categoria mais rápida do planeta até o ano de 2006, ano em que na maioria dos países pelo qual a categoria passava já era proibida a propaganda da indústria tabagista, inclusive no Brasil. O ano de 2007 marcou definitivamente o adeus das marcas de cigarros estampadas nos bólidos da categoria. Nunca mais veremos o amarelo da Camel, o azul da Mild Seven, o colorido da Lucky Strike. Será mesmo? Marlboro e John Player Special permanecerão vivas no circo da Fórmula 1 em 2011.


    A consagrada pintura preta e dourada, que chamou a atenção do Brasil, sobretudo com o piloto Ayrton Senna nos anos de 1985 e 1986 volta discretamente ao mundo das corridas. Especula-se que não só de boas intenções gire a parceria entre a antiga equipe Renault e a Lotus, que resolveram reeditar a consagrada pintura da legendária equipe de Colin Chapman. A equipe venceu nos bastidores uma “guerra” com a Lotus Malaia de Tony Fernandes pelo uso das cores e do nome do time que faliu no final de 1994. Resta saber se os dólares da John Player Special estão indo para a equipe, pois ao menos a pintura, de forma subliminar remete aos cigarros que comercializa.


Outro caso curioso é da toda poderosa Ferrari. A Marlboro nunca deixou de patrocinar o time, seja com o famoso “código de barras” que estampava a equipe após o banimento total da propaganda tabagista, ou com o branco combinado com as cores vermelhas, do qual invariavelmente as pessoas associam ao nome da marca de cigarros. A cartada da Philip Morris, proprietária da marca Marlboro para esta temporada, está no logo da equipe. Um desenho do qual de forma subliminar lembra um pouco o desenho do logo da marca de cigarros, além de terem sido combinadas cores e formas que dão a clara impressão de que se trata da parte superior da caixinha do cigarro.


    Na Fórmula 1 não existe otário, muito menos pessoas de boa vontade, não tenha dúvidas, que a cada tragada em um cigarro da Marlboro ou John Player Special, uma parte do valor gasto pelo fumante vai parar na Fórmula 1.

Texto escrito por Daniel Gimenes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Caso Lotus tem primeira audiência marcada...


Começará na próxima semana a disputa sobre o uso do "nome" Lotus na Fórmula 1 em 2011. A primeira audiência está prevista para o dia 24 de Janeiro, em Londres. A informação é do site da revista inglesa "Autosport".

O empresário malaio Tony Fernandes, dono da "Team Lotus", disse que não desistirá do nome do time mesmo após o anúncio da entrada do Grupo Lotus na Fórmula 1. A empresa, que pertence à montadora malaia Proton e é chefiada por Dany Bahar, comprou ações da Renault e a renomeou para "Lotus-Renault GP Team". Já falei sobre essa "briga" aqui no blog, acho que quem sairá perdendo é o esporte.

Tony Fernandes alega que comprou os direitos do nome original "Team Lotus" de David Hunt, irmão do ex-piloto James Hunt, e que por isso se inscreveu na próxima temporada com ele.


E para por mais "pimenta" nesta briga, o piloto malaio Fauzy Fairuzu, ex-piloto de teste no "Team Lotus", anunciou que será piloto de teste da equipe Lotus-Renault. 

Fonte Autosport

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nismo GT-R já disponível para exportação...


Depois de participar do Super Taiku Round 4 em Fuji no ano de 2010, a Nismo finalmente da os retoques finais no modelo "RC" do Nissan GT-R. O carro que já está disponível para exportação, baseado no GT-R "R35".

O Nissan GT-R Nismo RC é um modelo equipado motor V6 VR38DETT, pneus slick, que demonstrou uma alta performasse, confiabilidade e durabilidade durante os testes em pista. Equipado com transmissão GR6, a mesma que alimenta os carros de passeio. Não foi informado os dados exatos de torque, mas dizem que ultrapassa 485ps / 6400 rpm.


O interessante é o preço deste super carro, o Nismo Nissan GT-R RC, sairá por volta de ¥ 20.790,00 milhões de yenes ou cerca de US $ 250 mil dólares. Por se tratar de  um carro de corrida, não é um "custo" tão elevado. O carro estava em exposição no Tokyo Auto Salon, realizado neste último final de semana.

Fonte Nismo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tokyo Auto Salon 2011


Realizado neste último final de semana no Makuhari Messe, em Chiba, o Tokyo Auto Salon 2011, evento que reune as principais montadoras de carros japoneses e empresas do setor de auto-peças e acessórios. Para os fãs de carros Tuning a exposição apresentou os últimos lançamentos deste segmento. Os três dias da exposição superou o número de visitantes dos anos anteriores.


Os expositores estavam animados com o volume de negócios, o público presente pôde ver de perto carros que são um sonho de consumo. No domingo 16 de Janeiro, do lado de fora do pavilhão de exposições,  houve apresentações de drift com os pilotos da D1 Championship Series e D1 Street Legal.


Os carros "importados" como Ferrari, Mercedes, Lamborghini, Porshe, Audi, BMW entre outros ganharam muita atenção dos visitantes por causa de seus acessórios e das modificações na aerodinâmica feita por empresas japonesas do setor. Mais de 600 veículos estavam em exposição.


O Tokyo Auto Salon, contou ainda com talks show com pilotos das categorias japonesas como: Fórmula Nippon, Super GT, D1 Championship, e com seus diretores. Destaque para o presidente do Grupo Toyota o Sr. Akio Toyoda, que agradeceu o apoio dos diretores das equipes e explicou um pouco sobre sua paixão por carros de corrida.


Veja mais fotos como esta em PortalNippon



Veja mais fotos como esta em PortalNippon



Veja mais fotos como esta em PortalNippon

KTM X-Bow um off-road que surpreende...


Um dos carros que mais me chamou a atenção no Tokyo Auto Salon 2011, foi o X-Bow, o off-road da KTM que impressiona em seu desing esportivo e é um dos destaques da história de 50 anos da marca KTM.

Conversando com os expositores, pude conhecer um pouco mais deste carro, o X-Bow é uma nova referência no segmento de pequenos carros esportivos com desing leve, para o primeiro carro da marca foram utilizados os melhores materias, alta tecnologia e chassis em fibra de carbono que proporciona uma leveza e mais segurança ao dirigir.


Aliado ao peso 790 kgs e o poderoso motor Audi 2.0 TFSI 177 kw (240 cv) o KTM X-Bow, chega a aceleração de 0-100 km/h em apenas 3,9 segundos com consumo de combustível semelhante aos carros de pequeno porte.

O carro  foi utilizado pelos pilotos no Roc Race of Champions 2010, em Düsseldorf na Alemanha e deu a vitória ao campeão da Fórmula 1 de 2010, o alemão Sebastian Vettel, que fez dupla com o compatriota Michael Schumacher.


Segundo o fabricante, o X-Bow não é apenas uma máquina de corrida, apesar do desempenho surpreendente ao eliminar os auxílios eletrônicos e equipamentos de conforto pesados as vezes até supérfulos, o X-Bow oferece o prazer em dirigir.


O objetivo do grupo KTM é a liderança de mercado no segmento de corridas off-road e expandir para o segmento on-road esportivo. O Carro pode ser adquirido no Japão através da agência KTM-Sportmotorcycle AG que fica em Kanagawa, o preço do carro fica em torno de 7,5 milhões de Yenes ou cerca de R$ 145 mil reais.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Ferrari em corrida de kart no "Wrooom"...


Os pilotos da Ferrari e da Ducati, participaram de uma corrida de kart no tradicional evento "Wrooom", na estação de esqui Madonna di Campiglio, na Itália. O evento acontece sempre antes do início da temporada da Fórmula 1.


Na primeira corrida de kart, a vitória ficou com o brasileiro Felipe Massa, seguido de Fernando Alonso, em terceiro o piloto de MotoGP Nicky Hayden, Jules Bianchi, piloto de teste da Ferrari foi o quarto e Valentino Rossi eneacampeão do MotoGP foi o quinto.


O espanhol Fernando Alonso venceu a corrida de Fiat 500 Abarth.


Fotos Reuters 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

F1 Lotus-Renault 2011 e suas novas cores...


A equipe Lotus-Renault, apresentou a pintura do seu novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1 nesta quinta-feira, no Salão de Birmingham, na Inglaterra. A versão apresentada, é um pouco diferente das imagens divulgadas em Dezembro de 2010. O lançamento oficial do carro será no dia 31 de Janeiro em Valência.

Como havia dito na semana passada, a "briga" pelos direitos de usar o nome Lotus, foi parar na justiça, a decisão não deve sair antes do inicio do campeonato, que será em Março.


Os empresários, Tony Fernandes e Dany Bahar, não estão dispostos a ceder, o primeiro representa o Team Lotus, que "alega" ter comprado os direitos de David Hunt, antigo dono da equipe, o segundo entra na Fórmula 1 com apoio da Renault e conta com o "legado" de Colin Chapman , que foi o fundador da equipe Lotus em 1958.

Agora resta saber se haverá mesmo, quatro carros com os mesmos nomes na estreia do mundial.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ducati GP11 é apresentada ao público...


A Ducati que é a nova equipe do italiano Valentino Rossi, eneacampeão do MotoGP, apresenta ao público seu novo modelo para a temporada 2011. A "GP11" tem uma nova aerodinâmica, chassis mais resistente e um novo controle eletrônico.


Com o patrocínio da AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz e Tim entre outras, a Ducati vai brigar pelo título da MotoGP 2011. O piloto Valentino Rossi, esta participando do tradicional evento da equipe Ferrari, que reúne seus pilotos e contratados da Ducati na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália. 



As atividades começaram nesta segunda, com um jantar para convidados no restaurante Salone Hofer. Ainda está semana, os pilotos andarão de kart e de Fiat 500 Abarth na pista de gelo, participam do evento Fernando Alonso e Felipe Massa da F1 e Valentino Rossi e Nicky Hayden do MotoGP.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ferrari anuncia o lançamento do novo carro...


A equipe italiana Ferrari, anunciou nesta quarta-feira que o lançamento do novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1, será no dia 28 de Janeiro. Com isso, a Ferrari será a "primeira" equipe a apresentar o novo modelo que provavelmente  será o "F11".

Conforme a revista inglesa "Autosport", até a estreia no Bahrein, em Março, o chefe da equipe Stefano Domenicali destacou que o novo modelo sofrerá alterações. O carro que veremos no lançamento não será aquele que estará na primeira corrida no Bahrein, haverá coisas diferentes, concluiu.

Nos dias 1 e 2 de Fevereiro em Valência, o piloto espanhol Fernando Alonso fará os primeiros testes e no dia 3 é a vez do brasileiro Felipe Massa.

Vale destacar que, a equipe Lotus-Renault, também já anunciou um pré-lançamento para o dia 13 de Janeiro.